A New Ritual every day

The development + cool not so basic look

Alternative dresses to 17th of may

Healthier and younger-looking skin7 essential ingredients

Video: The skirt that looks good on literally everyone!

Oh so chic (and affordable)

Luz de Itacaré

Luz de Itacaré


gisella  francisca itacare 11

Uma cidade pequena do interior do Nordeste Brasileiro pode ser uma fonte e tanto de energia e inspiração, ainda mais quando essa cidade fica no litoral sul da Bahia. Tô falando de Itacaré gente, uma das melhores férias curtas que tivemos ultimamente. Me senti em outro tempo e espaço e uma sensação de leveza tomou só de sentir o ambiente lá. Nesse post eu divido com vocês algumas das imagens mais bonitas que fizemos do local e ainda mostro o look que usei nessa tarde que, como vc vê, teve uma luz e energia lindas. Vem ver!

Recentemente fizemos uma viagem curta à Itacaré. A idéia era conhecer mais um pouco da Bahia (eu já tinha ido pra Trancoso). O tempo era curto então decidimos por um lugar que pudesse ser uma base confortável e que tivesse bastante opções pra fazer de carro ao redor. E a boa de Itacaré é que é razoavelmente desenvolvido, pudemos ficar num hotel confortável (vou mostrar mais em outro post) e ainda pudemos ir de carro pra outras áreas incluindo Barra Grande e as piscinas naturais de Taipus de Fora. Conto tbm depois.

gisella  francisca itacare 7

Numa das tardes da nossa curta temporada decidimos dar um rolé pelo centro de Itacaré, conversar com os locais, comer comida de carrinho, ver a pelada na praia de frente pro hotel, tomar sorvete na barraquinha e dormir cedo. O legal dessa praia – chamada Coroinha – é que dá pra ver uma parte do encontro da praia com o Rio. É linda mas não apropriado pra banho. É bem no centro mesmo e a vista direta da janela da suíte onde ficamos. Vista linda. Eu simplesmente adoei ficar andando por ali pelo centro, prestando atenção no movimento ao redor, como as pessoas se comunicam, aquele sotaque baiano que eu adoro. O tempo é diferente sabe? Me senti quase em outra dimensão. Sério, porque as pessoas tem uma calma que transparece no jeito que falam, andam. A gentileza desinteressada é emocionante. Adorei viver esse contato. Estava precisando desse atmosfera depois de estar tanto entre Rio e SP.

gisella  francisca itacare 6gisella  francisca itacare 8gisella  francisca itacare 4gisella  francisca itacare 5gisella  francisca itacare 12

 

 

 

Pra esse rolé de fim de tarde eu escolhi uma roupa confortável e colorida. Nesses lugares eu me inspiro muito a usar cores e tecidos naturais e/ou super confortáveis. A saia não é de tecido natural mas ele é bem macio. E, como já é uma peça bem antiga que vira e mexe vc vê aqui de novo, ela já tem o formato da minha cintura. Aí fica delícia de usar. Eu sou assim gente, repito roupa mesmo e acho que isso nem é uma questão pq até onde eu sei não sou milionária e tenho ética ambiental e pé no chão suficiente pra nem achar que pq sou blogueira de estilo não deveria repetir modelo. Aí me poupe né?

gisella  francisca itacare 2 gisella  francisca itacare 3

Aí, voltando pro look, uma sandália rasteira foi o que completou o conforto né? Acho esse modelo lindo e elegante, embora deixe os pés super pelados. O detalhe de bambu dourado na canela é coisa rica. Aí o top, gente. Mara! Estampa bem bacana com preto e branco que amo e mais o amarelo que combinou com meu tom de pele. Foi uma boa escolha de tom pra coleção Black Retrô da Farm. Aí na hora que vestir achei que precisava dar um shape mais bonito com a ajuda do cinto. Sem ele minha imagem ficou muito soltona, largadona e eu não curto meu look assim.

gisella  francisca itacare 9 gisella  francisca itacare 10

 

O resultado foi bonito, despojado, feminino e elegante. Achei ótimo pra um passeio de fim de tarde, romântico, que terminou com 3 bolas de sorvete artesanal a 2 reais. Sério, 2 reais. Eu acostumada com os preços absurdos do Rio, achei que dá pra fazer roteiros super em conta em Itacaré gente. No hora de pagar o sorvete até exclamei: “O que?!!!! 2 Reais?!!! Jura?!!!! kkkk eu e a moça rimos muito e conversamos bastante.

Deixe um comentário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Luz de Itacaré

Luz de Itacaré


gisella  francisca itacare 11

An small city in the northeast of Brazil can be a great source of energy and inspiration. Even more when this place is located at the south of Bahia state. Itacaré has been one of the nicest short vacations we have had latelly. I felt like I was in another dimension, with different time frame and environment. It may be because Bahia, specially the small villages, has a different timing of living, something like stress-free and “don’t worry, be happy“. Check out more pictures, travel tips and a colorful outfit.

(more…)

Deixe um comentário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Pin It on Pinterest