The Fall Curvy Guide for you to easily rock this season’s colour palette

Beauty Boot Camp: The latest trends in beauty and the most massive goodiebag!

Back to work! 1 jeans – 2 fun looks to get over the end-of-summer blues

Norwegian summers are the best! Here is how we spend it.

Got curves? Here is the swimwear you will wear this summer

A New Ritual every day

PulpFWParis

PulpFWParis

pfw backstage 1

O Pulp Fashion Week Paris foi um evento super importante pra moda plus size internacional. Ao todo 20 designers desfilaram suas criações em tamanhos maiores (e alguns regulares tbm) e eu estive lá pra cobrir o evento pro Brasil, rever amigos e conhecidos, estreitar contatos e, claro, dar pinta. :-) Veja aqui fotos de backstage além dos meus looks preferidos e um balanço desses desfiles.

Muita variedade de formas e cores tomaram conta da passarela. O evento super bem organizado mostrou que existem muitas possibilidades de design e que o caimento pode ser ideal sim. Claro que o desenho de moda plus size é relativamente mais limitado por conta do caimento da roupa. Uma coisa é desenhar um vestido pra cair bem num “cabide” reto. Outra coisa super diferente é desenhar um vestido que vai cair bem num “cabide” cheio de curvas. O aproveitamento de tecido é menor, fazendo a produção encarecer muito. Dentre diversos fatores, essa é uma razão para a roupa plus size ser mais cara. Eu me refiro à roupa que veste bem tá gente? Sainha de viscolycra furreca não tem razão de ser cara.

Olha a seleção de looks:

 

Captura de Tela 2015-05-01 às 00.24.28

 Olivier Wartowski – peças super bem acabadas, desestruturadas e lindas. O Oliver mostrou novas formas pro guarda-roupas plus size e isso ficou óbvio mesmo com a cor sendo majoritariamente preta. Transparências, recortes e camadas são as palavras-chave do desfile. O terceiro look aí na foto foi meu preferido. Reparem que ele não economizou no tecido e isso é bem importante quando se fala em roupas de tamanhos grandes.

 

Captura de Tela 2015-05-01 às 00.35.25

Pauline & Julie – foi uma das coleções mais comerciais e jovens. As saias de botão na frente já são um hit da marca e vestem bem em todos os tamanhos. Os tops “ombro a onbro” são femininos mas eu achei que ficam melhor com uma parte de baixo mais seca. Mas isso é gosto. Foi um desfile rápido, totalmente comercial mas sem muita inspiração criativa. Mesmo assim foi um os meus preferidos.

Captura de Tela 2015-05-05 às 23.28.43

Captura de Tela 2015-05-05 às 23.30.05

 

Jean-Ida Création – a coleção é bem diversificada e isso é bom. Embora não tenha um storytelling, já que as roupas não têm a ver uma com as outras, foi um desfile bem especial pela delicadeza das criações. As peças tinham sempre manga, o que mostra uma atenção às necessidades do público plus size. Os comprimentos pelo joelho e as formas acinturadas conquistaram a platéia.Adorei o look de color blocking com listras coloridas e achei os vestidos fascinantes.

 

Captura de Tela 2015-05-06 às 20.00.35

 

Thelma Björnsdóttir – é uma designer da Islândia – terra da Bjørk gente! rs Eles são poucos no país mas se destacam em qualquer lugar e eu acho que essa foi a designer que mais se destacou pra mim. Vi as peças de perto no showroom e a qualidade é impressionante. O acabamento impecável, corte criativo, roupas lindas com design escandinavo e ao mesmo tempo internacional pra quem curte peças diferenciadas e únicas. Eu amei! A designer acabou de se formar e essa é a coleção debut! Parabéns (gratulerer), Thelma 😉

Captura de Tela 2015-05-06 às 20.14.05

Captura de Tela 2015-05-06 às 20.18.39

Multimarcas – não apresentaram coleção própria mas uma seleção e looks com styling bem feito. Achei esses looks super comerciais e adoraria ter o terceiro com a saia vermelha e o top peplum mas infelizmente não consegui descobrir o designer.

 

pfw backstage 5pfw backstage 2 pfw backstage 3 pfw backstage 4
pfw backstage 6 pfw backstage 7 pfw backstage 8 pfw backstage 9 pfw backstage 10 pfw backstage 11 pfw backstage 12

 

Deixe um comentário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PulpFWParis

PulpFWParis

Pulp Fashion Week Paris was an important event for the internacional plus size fashion industry and I was there to cover it. Around 20 designers showed their creations on the runaway. It was a great opportunity to be there, see friends, meet new people, make contacts, and, of course, show it all to you here. Check out my fav runaway looks, plus backstage pictures.

(more…)

Deixe um comentário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Pin It on Pinterest