A New Ritual every day

The development + cool not so basic look

Alternative dresses to 17th of may

Healthier and younger-looking skin7 essential ingredients

Video: The skirt that looks good on literally everyone!

Oh so chic (and affordable)

Culottes

Culottes

gisella francisca plus size style culottes 4

ENGLISH? Click the flag above!

Calça Culotte virou um “tem que ter” pra mim. É confortável, levinha, veste surpreendentemente bem e super fácil de usar. Mas tem que rolar uma atitude e umas dicas de estilo. Então se liga nesse post.

Sempre achei o nome dessa calca um fiasco pra mim, porque meus culotes não são a parte que eu amo mais no meu corpo. Não importa a quantidade de agachamentos ou dietas sem carbos, eles estão lá gente, um de cada lado! Como lidar? Abraçando, claro.

Voltando à calça que é o que interessa. O nome culotte vem de antigamente, popularizado na França durante o reinado do Henrique VIII. Eram aquelas calças u ó que iam até o joelho e eram apertadas ali, sabe? O termo foi adaptado ao guarda roupa feminino depois que começaram a usar muito aquelas peças que no caimento eram iguais a uma saia mid, mas costurada no meio. Isso dava conforto à mulher e ela podia então frequentar atividades como bike, andar a cavalo, e ainda estarem com um look “saia mid”. Sensa! Hoje a calça culotte é peça de guarda roupas antenados.

Estilo:

Eu achei a minha na H&M. Experimentei vários números até achar que a 48 foi ideal, embora esteja um pouco grande na cintura. Mas ficou legal no culote – olha ele aí de novo. O tecido é levinho, com maior porcentagem de algodão e isso deixa a pele respirar mais né? Tem um caimento bom. Aconselho uso de modelador de shortinho ou macacão pra quem como eu tem mais volume entre as penas – o que faz a calça dar uma subida nessa área. Nessas fotos eu não to usando, mas na outra vez que vesti a calça culotte, usei o modelador e gostei do resultado. Mas atenção porque não pode ser aquele que prende o tecido, tem que ser aquele que faz a peça de cima escorregar um pouco.

O comprimento da calça é um pouco restritivo sim. Nas mais baixinhas pode dar uma achatada dependendo do top e do sapato que usar. Agora, uma coisa é certa: sendo alta ou baixa, a culotte vai bem de salto, mesmo que não seja tão alto como o meu na foto.

Se você quer dar uma alongada, prefira um top que não seja curto. Mostrar um pouco de barriga é legal, eu amo, mas não é o look que vai te alongar mais. Pra mim, o ideal pra alongar é um top mais justo, que tenha decote pra mostrar mais a área do pescoço e um salto.

Mas a boa boa mesmo é usar como você gostar e se sentir bem. eu já usei essa culotte com sapato trator e meia e amei, usei com sandália tipo birken e ficou lindo tbm. Então, dicas ajudam mas a regra mesmo é se jogar no que vc gostar.

Calça H&M+

Top assimétrico Zara

Top preto Monki (do ano passado)

Sapato salto médio Zara

Bolsa Celine

Gloss Armani cor 402

gisella francisca plus size style culottes 6 gisella francisca plus size style culottes 3gisella francisca plus size style culottes 6 (1) gisella francisca plus size style culottes 1 gisella francisca plus size style culottes 2 gisella francisca plus size style culottes 5

 

 

Deixe um comentário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Culottes

Culottes

gisella francisca plus size style culottes 4

 

Culotte pants turned out to be a “must have” in my closet. It is ultra comfortable, lightweight, surprisingly flattering and easy to pair. But for the full figured ladies like me, a few style tips will help us to rock this spring trend.  (more…)

Deixe um comentário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Pin It on Pinterest