Bring the (curvy) party!

The Fall Curvy Guide for you to easily rock this season’s colour palette

Beauty Boot Camp: The latest trends in beauty and the most massive goodiebag!

Back to work! 1 jeans – 2 fun looks to get over the end-of-summer blues

Norwegian summers are the best! Here is how we spend it.

Got curves? Here is the swimwear you will wear this summer

Culottes

Culottes

gisella francisca plus size style culottes 4

ENGLISH? Click the flag above!

Calça Culotte virou um “tem que ter” pra mim. É confortável, levinha, veste surpreendentemente bem e super fácil de usar. Mas tem que rolar uma atitude e umas dicas de estilo. Então se liga nesse post.

Sempre achei o nome dessa calca um fiasco pra mim, porque meus culotes não são a parte que eu amo mais no meu corpo. Não importa a quantidade de agachamentos ou dietas sem carbos, eles estão lá gente, um de cada lado! Como lidar? Abraçando, claro.

Voltando à calça que é o que interessa. O nome culotte vem de antigamente, popularizado na França durante o reinado do Henrique VIII. Eram aquelas calças u ó que iam até o joelho e eram apertadas ali, sabe? O termo foi adaptado ao guarda roupa feminino depois que começaram a usar muito aquelas peças que no caimento eram iguais a uma saia mid, mas costurada no meio. Isso dava conforto à mulher e ela podia então frequentar atividades como bike, andar a cavalo, e ainda estarem com um look “saia mid”. Sensa! Hoje a calça culotte é peça de guarda roupas antenados.

Estilo:

Eu achei a minha na H&M. Experimentei vários números até achar que a 48 foi ideal, embora esteja um pouco grande na cintura. Mas ficou legal no culote – olha ele aí de novo. O tecido é levinho, com maior porcentagem de algodão e isso deixa a pele respirar mais né? Tem um caimento bom. Aconselho uso de modelador de shortinho ou macacão pra quem como eu tem mais volume entre as penas – o que faz a calça dar uma subida nessa área. Nessas fotos eu não to usando, mas na outra vez que vesti a calça culotte, usei o modelador e gostei do resultado. Mas atenção porque não pode ser aquele que prende o tecido, tem que ser aquele que faz a peça de cima escorregar um pouco.

O comprimento da calça é um pouco restritivo sim. Nas mais baixinhas pode dar uma achatada dependendo do top e do sapato que usar. Agora, uma coisa é certa: sendo alta ou baixa, a culotte vai bem de salto, mesmo que não seja tão alto como o meu na foto.

Se você quer dar uma alongada, prefira um top que não seja curto. Mostrar um pouco de barriga é legal, eu amo, mas não é o look que vai te alongar mais. Pra mim, o ideal pra alongar é um top mais justo, que tenha decote pra mostrar mais a área do pescoço e um salto.

Mas a boa boa mesmo é usar como você gostar e se sentir bem. eu já usei essa culotte com sapato trator e meia e amei, usei com sandália tipo birken e ficou lindo tbm. Então, dicas ajudam mas a regra mesmo é se jogar no que vc gostar.

Calça H&M+

Top assimétrico Zara

Top preto Monki (do ano passado)

Sapato salto médio Zara

Bolsa Celine

Gloss Armani cor 402

gisella francisca plus size style culottes 6 gisella francisca plus size style culottes 3gisella francisca plus size style culottes 6 (1) gisella francisca plus size style culottes 1 gisella francisca plus size style culottes 2 gisella francisca plus size style culottes 5

 

 

Deixe um comentário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Culottes

Culottes

gisella francisca plus size style culottes 4

 

Culotte pants turned out to be a “must have” in my closet. It is ultra comfortable, lightweight, surprisingly flattering and easy to pair. But for the full figured ladies like me, a few style tips will help us to rock this spring trend.  (more…)

Deixe um comentário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Pin It on Pinterest