How to pimp up your basic look

Get the look: the blouse for all body types

Spring ready!

New webserie: The summer-body madness

Red + Pink is the new black and white

Red + Pink is the new black and white

Saia plus size godê midi: look retro chique

Saia plus size godê midi: look retro chique

A saia midi divide opiniões. Ainda mais quando o tecido encorpado dá uma aparência de volume maior na área. Mas a gente bem sabe que o que dá volume mesmo em qualquer área é pão. ahahhaha então um look equilibrado com uma saia midi tão bonita não pode ser vencido por um receio de aparência de mais volume, certo?

Até porque, meu bem, olha bem pra gente e pensa se deixamos de usar uma coisa porque um detalhe de possível aparência de mais volume não deixa. Eu amo saia midi de vários formatos, lápis, reta, godê… Olha esse post aqui com saia midi reta, esse aqui com saia midi mais soltinha, tipo plissada.

Um ponto importante é: o que é a saia midi de fato? Há controvérsias. Muita gente pensa em saia lápis quando tá falando de midi e muita gente acha que a peça precisa ter volume. Eu considero Midi a saia que vai até entre a canela e o joelho. O nome vem do inglês ‘midskirt’ onde mid significa ‘meio’. O comprimento faz a saia ser midi e não o formato, já que ela pode ser lápis, reta ou godê, por exemplo…

Essa saia é um achado na coleção regular da H&M. De tamanho 46, a modelagem ampla fez com que eu, plus size que soy, pudesse usar a peça sem problemas. É importante não ficarmos limitados apenas às coleções plus size. Podemos achar peças, tanto roupas quanto acessórios em diversos lugares, então o bom mesmo é manter o olho aberto e a boa vontade de achar aquela pecinha que você quer. Sem desperdício, please….

Embora pelo hemisfério norte o verão esteja se aprontando pra sair, esse é uma das épocas do ano em que sinto que as temperaturas se parecem mais – o friozinho discreto do Brasil com o calor super discreto da Escandinávia. Essa saia já me deu uma idéia forte de anos 70 e de outono. Aí eu fui olhanho umas peças, vestindo e saiu esse look com mistura de saia midi com sobreposição e essa peça que não sei o nome, e que é geralmente usada pot dentro de um top, dando idéia de sobreposição com uma camisa.

Mais importante que ter roupas e looks “da moda”, é criar novos usos pra peças que já temos. Esse olhar de frescor é um exercício facilitado pela boa exposição das coisas no seu guarda-roupas. É preciso ver o que a gente tem. Aqui em casa está atualmente um caos e meu plano da semana é separar mais peças de desapego e manter somente as que eu gosto muito e ficar brincando de troca-troca com elas.

Ser blogueira de estilo e estar cada vez mais resignificando meu planos profissionais me fazem questionar os hábitos de consumo, principalmente quando se exclusivamente trabalha com moda, como eu. Eu recebo muita coisa e só posto o que eu de fato gosto e uso. Embora eu devolva muita coisa, sempre tem um excesso de roupas que não servem pra mim, por tamanho, estilo, ou qualquer outra razão… por isso estou fazendo minha lojinha no Enjoei (já uso o site desde 2012 mas dei uma parada giga por lá). Futuramente pretendo ter uma ferramente parecida no ambiente do meu site mesmo, mas aí é outro post, outros planos…

 

Detalhes do look:

Top de lurex azul e top-gola para sobreposição (realmente não sei o nome disso) – Zizzi

Saia e colar H&M

Sapato Maria Bonita Extra (muito antigo) acho que um oxford com ou sem salto ou uma ankle boot ficam bem tbm.

Bolsa Louis Vuitton

óculos Celine

gisella-francisca-plus-size-saia-skirt-saia-evasee-midi 3
gisella-francisca-plus-size-saia-skirt-saia-evasee-midi 2
gisella-francisca-plus-size-saia-skirt-saia-evasee-midi 4

gisella-francisca-plus-size-saia-skirt-saia-evasee-midi 5

gisella-francisca-plus-size-saia-skirt-saia-evasee-midi 1

gisella-francisca-plus-size-saia-skirt-saia-evasee-midi 6

Deixe um comentário

2 Comments

  1. Melhor frase “Mas a gente bem sabe que o que dá volume mesmo em qualquer área é pão.” hahahhahahhaha adoray! Nossa essa saia é uma lindeza, e esse top-gola achei uma graça! Bjs!

    Reply
    • ahahahah né não, sua linda? Menina estou em busca do nome dessa peça. Mas que é linda é né? E uma mão na roda pra sobreposição… obrigada por comentar e participar sempre tá, more? <3

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Pin It on Pinterest