Get the look: the blouse for all body types

Spring ready!

New webserie: The summer-body madness

Red + Pink is the new black and white

Red + Pink is the new black and white

HiLo wishlist that I can’t afford atm

8 dicas de estilo para grávidas

8 dicas de estilo para grávidas

Pra começar esse post precisamos lembrar que eu não sou a grávida mais tradicional, mas talvez uma das mais sortudas. E talvez isso tenha influenciado a maneira como tenho me vestido nesses ultimos meses. Sendo o estilo pessoal parte de quem somos, eu não poderia e não quero mudar meu estilo durante esse período maravilhoso da minha vida. Embora uma coisa seja certa: a gente fica sim sem opção e tem que repetir roupa mesmo. “kekitem?”.

Para algumas mulheres, a barriga começa a aparecer mais cedo, talvez em torno de 4 meses? Talvez a minha tenha aparecido por aí tbm, mas eu achava que era devido ao meu estilo de vida do último ano, muita viagem, janta sempre tarde… essas coisas. Minha barriga começou a aparecer mesmo quando eu já estava entre 5 e 6 meses – exatamente quando eu descobri a gravidez (seria coincidência ou uma pegadinha da mente?).

Nosso corpo muda tanto, começamos a sentir coisas tão diferentes que manter as suas roupas se elas ainda derem em vc, pode ser uma maneira de trazer de volta esse senso de normalidade que foge da gente quando estamos grávidas.

 

Mostra bem!

Saia lápis é nossa melhor amiga. Elas ajudam a modelar o corpo e mostrar que de fato você está grávida e não comendo melancias por aí. As saias precisam ser coladinhas mas confortáveis, nada apertado na cintura tá? Tecidos com bastante stretch são os melhores nesse caso.

Aí pode combinar com camisetas, camisas, blazers, kimonos, vc escolhe….

gisella-francisca-plus-size-pregnancy-gravida-plus-size-lindex-riverisland 3

Aqui com cerca de 6 meses

IMG_9778

gisella-francisca-lindex-holly-whyte-all-sizes-plus-size-fashion 3Aqui com quase 7
gisella-francisca-plus-size-trend-zizzi-black-label-spring 10

Aqui eu estava com 4 meses, cadê barriga?

Saias em formato A

Muita gente adora essas saias, incluindo eu. São confortáveis, femininas e fáceis de achar. O modelo não mostra a barriga logo de cara, mas você pode trabalhar isso na pose, olha só nas fotos.

Use com blusas mais secas, é o ideal. Se você quiser modernizar, misture estampas, faça sobreposições. Divirta-se.

gisella-francisca-trendy-plus-size-HM-skirt-saia-look 4

Estava de 4 meses

gisella-francisca-plus-size-saia-skirt-saia-evasee-midi 3

Aqui, de 3 pra 4.

gisella-francisca-plussize-fashion-lindex-storestorrelse 5

Aqui eu estava com quase 7 meses. As saias em formato A não modelam a barriga, mas olha a pose como ajuda:

gisella-francisca-plussize-fashion-lindex-storestorrelse 3FullSizeRender 3

Camisetas

Você quer estar confortável. Isso é tudo. Mas uma camiseta pode parecer meio chata, então dê um nó, use acessórios, brinque com as estampas, o que você gostar mais. O importante é investir em camisetas e tops mais presos ao corpo e confortáveis mesmo assim.

 

FullSizeRender 5IMG_9511 IMG_8694
IMG_9809IMG_8944

 

Vestidos e túnicas 

Amoooo. Super práticos e confortáveis, além de lindos. Palavras mágicas quando o assunto é se vestir né? Mas cuidado com as formas, você não quer ficar tipo um tenda mas não quer ficar tão apertada também. Aqui alguns modelos que eu já usei na gravidez. Tô pensando em comprar um vestido tipo bodycon, aqueles bem agarradinhos. Mas, será que eu preciso mesmo?

gisella-francisca-plus-size-pregnancy-zizzi-tunica 2 gisella-francisca-plus-size-summer-stripped-dress-zizzi 1 gisella-francisca-plus-size-riverisland-floral-longo-dress-vestido 2 gisella-francisca-plus-size-summer-zizzi-mai16 9 gisella-francisca-plus-size-river-island-print-long-dress 1

Lingerie:

Eu gosto que minhas calcinhas sejam de cintura alta e com conforto máximo. Eu fiquei um tempão procurando calcinha de grávida mas não achava alguma que me vestisse bem e fosse do jeito que eu queria. Até que encontrei essas da foto, que fazem parte de um kit da Lindex – uma fast fashion grande por aqui. A boa é que elas são de algodão orgânico. Porque nessa época da vida, as partes precisam respirar gente. ahahahhaha

E de quebra ainda tô usando a preta na praia como biquini. Fazer o que? Meus biquinis e maiôs não me cabem mais.

FullSizeRender 6

IMG_9879

 

Continue explorando seu guarda roupas de possibilidades e não compre muita coisa!

Depois que temos filho, alguém que depende da gente, não tem mais como arriscar não ter uma graninha juntada todo mês. Então os gastos estão super controlados e priorizados, até porque essa criança nem nasceu e já como dinheiro né? ahahahha sério, gastos com berço, carrinho, cadeira pro carro… ufa, quanta coisa!

Isso significa que acabou essa história de gostei, comprei. Agora eu avalio se gosto mesmo, quase nunca compro na hora, espero um pouco pra ver se eu quero mesmo e caio dentro se está na promoção tipo, 70%. kkkkk

E sério, os hormônios deixam a gente meio doida querendo fazer mudanças mais radicais, mudando nosso comportamento legal… Só que o mais importante é estarmos ligadas que essa é uma fase da vida e estamos na condição de “eu temporário”. Pensar assim ajuda muito no auto controle.

 

Mostre pele!

Nada errado em estar bem orgulhosa da sua barriga. A gravidez é um momento lindo, é um fenômeno natural a ser celebrado e compartilhado. Eu mostro barriga mesmo, a hora que eu quero. Aqui a galera parece não estar acostumada com isso, então ao invés de parar eu fico achando que estou ajudando a abrir a cabeça de quem olha muito kkkkk

Só você pode julgar como e deve se vestir e se portar, estando grávida ou não! Não deixe essa decisão pra mais ninguém. Muita gente pensa muita coisa sobre a vida dos outros. Isso é um ponto que aumenta muito na gravidez, mas cabe a você se posicionar e decidir pela sua vida e do seu bebê, junto com o pai, a outra mãe, ou quem você considerar pacas, pra isso. :-)

Se vestir na gravidez é tudo sobre se sentir bem e bonita com seu corpo. Além de confortável, o que é mais importante. Seu corpo, sua imagem, seu look e seu estilo são seus. Mantenha-os e tenha fé no senso d normalidade que isso dá. Parece besteira, mas várias vezes a gente não sabe mais se o corpo é nosso e não o reconhece mais. Use essas sugestões a seu favor e use o estilo pra te fazer se sentir melhor. não se sinta presa a nada, só a seu bebê lindo.

Mandando amor, gente!

Vem me amar!

Instagram: @gisellafrancisca

Snapchat: GIFRANCISCA

Facebook FanPage: Gisella Francisca

Deixe um comentário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Pin It on Pinterest