How to pimp up your basic look

Get the look: the blouse for all body types

Spring ready!

New webserie: The summer-body madness

Red + Pink is the new black and white

Red + Pink is the new black and white

Diario de maternidade – chegando ao segundo mês

Diario de maternidade – chegando ao segundo mês

Estamos quase no segundo mês! Mikkél já tem seis semanas e estamos cada vez mais conectados. Eu já o entendo bem melhor e às vezes consigo até prever algumas reações ou necessidades. Claro que seria bem mais fácil se ele falasse ou se tivesse um manual de instruções. K.K.K.K (risada nervosa).

Os dias são longos no sentido de ocupados e acho que por isso passam tão rápido. Levanto da cama por volta das oito, troco o bebê – já aprendi que tem que ser antes de ele comer pra não causar desconforto e até vômito. Depois de amamentar eu tento fazer ele dormir de novo. Pra isso eu deito e termino de amamentar deitada. Caso ele durma eu cochilo com ele. É uma sensação muito gostosa estar coladinha nele, deitada. Ele se sente seguro e eu, a mãe mais feliz do mundo.

Aí eu tento tomar um café da manhã. Tenho umas frutas congeladas e faço um suco verde, logo um dois ou três copos pra me segurar até o almoço que vai acontecer já no meio da tarde. Até lá eu como frutas, iogurtes… Tudo tem que ser fácil de fazer, e, principalmente, tem que rolar de fazer com uma mão só. Aliás eu acho que depois de um tempo as mães (e pais tbm) viram ninjas da arte de fazer tudo com uma mão só.

Mikkél curte dar rolé pela casa. Eu ando pra lá e pra cá tentando fazer ele dormir, quando ele dorme eu o ponho numa cadeira de balanço e o deixo do meu lado no escritório. Aí a gente divide o dia entre amamentação, correria pra trabalhar e cumprir prazos, muito cansaço, comer quando der, tentativa de cochilo, mais amamentação e uma imensa alegria quando papai chega. É quando eu vou tomar banho e ter uma horinha pra mim. Aí a gente reveza tanto pra cozinhar quanto pra comer o jantar. Principeso fica bem agitado entre 20h e 23h. Aí a gente vai dormir e eu só espero por mais de 1h de sono contínuo.

Veja aqui como foi o mês passado.

Cansaço, nóia e muito amor

Todo dia é uma montanha russa de emoções, Estou sempre muito cansada, tentando dar conta de tudo. Tenho que dormir, amamentar, trocar as fraldas, dar banho, vestir meu filho, lavar nossas roupas (as dele, semre separadas e com tratamento especial, claro). Tenho que comer, cozinhar à noite porque quero ter um jantar decente com meu marido, tenho que falar com minha família, mandar fotos do bebê pra eles, preciso ser social, sair de casa é bom pra mim também. Tenho que limpar a casa e ainda por cima estou me mudando, preciso empacotar tudo que tenho. Além disso, preciso trabalhar, quem tem empresa própria é assim mesmo. Eu tenho uma consultoria grande em andamento, follow up em projetos menores que toco o mesmo tempo, tenho que captar novos clientes, cuidar do relacionamento com os que já tenho. Além disso preciso me dedicar à marca que já sou embaixadora. Aí tem as fotos e meu blog. Preciso me arrumar, montar o styling todo, fazer make e cabelo, arrumar meu filho, amamentar com tempo coordenado pra ele não ficar com fome enquanto tô fazendo as fotos, preciso ir pra locação com o fotógrafo e parar toda hora pra ver se tá tudo bem com ele. E fora que tá esfriando a cada dia aqui né? Aí sair dá muito mais trabalho.

Ainda com tudo isso eu continuo achando que preciso dar conta de tudo. E cara, eu preciso mesmo. Vocês sabem quanto custa um bebê na Noruega? Pelamor… 

Mas esse sentimento de pressão pra dar conta de tudo é super perigoso. Eu sei que é humanamente impossível dar conta de tudo sozinha, eu sei. Mas mesmo sabendo eu luto na minha cabeça contra uma idéia de que a responsabilidade é minha, o filho é meu.

Meu marido ajuda muito. Mas ele trabalha fora e não pode ficar a noite acordado com o bebê. Poxa e é tão legal ele chegar em casa depois de um dia longo e ter um tempo pra você né? Quero que ele tenha isso, então procuro não pedir muito as coisas até ver que ele já fez as coisas dele. Ele por sua vez chama minha atenção por querer sempre estar onipresente. Aí ele fica promovendo encontro pra mim, me incentiva pra eu ir aos eventos, tira folga sempre que pode e fica com o Mikkél pra eu poder fazer minhas coisas na rua. Mas de noite que é quando eu preciso muito mesmo porque dormir é necessário, ele fica tão cansado que eu não confio que ele vá acordar quando o bebê precisar. Aí eu não durmo de novo.

O bom é que com o tempo as coisas têm se ajeitado. Eu tô mais relaxada e o bebê tendo mais rotina. Meu marido e eu estamos conseguindo ter pelo menos uma horinha pra gente. Vemos nossas séries na hora do jantar, ficamos abraçadinhos no sofá, nós três. Ele fala do dia dele, dos clientes chatos, nós fazemos piadas e rimos. Eu conto dos emails e próximos photoshoots e o bebê come e dorme, mais come do que dorme. E assim a nossa vida tá indo. Essa calma estressante tá me deixando bem feliz, cansada, noiada mas bem feliz! Mikkél é um bebê feliz, faz muito sons de aaauuu, uhhuul, exercita muito o pescoço, pernas e braços, se vira pro meu lado de noite com esforço e sorri bastante pra mim e pro pai. Esse sorriso me dá anos luz de energia pra ficar de boas sem dormir direito. É amor muito infinito.

Leia aqui meu primeiro post depois do parto.

Um dos projetos – Lindex moda para todos:

Já postei aqui, aqui e aqui também que a super giga fast fashion finlandesa Lindex incluiu tamanhos maiores em quase todas as peças de seus conceitos de moda. Aí eu fui convidada a escolher e montar looks com meu estilo, pra inspirar a galera que veste tamanhos maiores.

Aqui está outro look que esccolhi. Um vestido bodycon preto pra chamar de “meu pretinho básico”. Eu adoro o comprimento no meio da canela e acho que ele fica bom tanto com sandálias com pé à mostra quanto com bota. O tecido é um tricot com stretch – muito confortável e faz boa forma no corpo.

A sandália de pelinho é tendência do outono gente. Mesmo que não fosse, eu ia me jogar gete porque é? É pelinho, ahahahahhaa

Bebê também está usando Lindex, com o gorro que a vovó fez à mão. awwnn

Vestido Lindex

Sandália Zara

*Vestido e roupas do bebê foram patrocinados

gisella-francisca-fall-fashion-heroes-lindex-plus-size-baby-klaer-3gisella-francisca-fall-fashion-heroes-lindex-plus-size-baby-klaer-1 gisella-francisca-fall-fashion-heroes-lindex-plus-size-baby-klaer-2

Join me

Instagram: @gisellafrancisca

Snapchat: GIFRANCISCA

Facebook FanPage: Gisella Francisca



Deixe um comentário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Pin It on Pinterest